Notícias

Realize a gestão dos seus ativos a partir de qualquer dispositivo

Tenha mais flexibilidade na gestão dos seus ativos, criando ativos e processando depreciações, revalorizações e imparidades, a partir de qualquer dispositivo.

 

A gestão do imobilizado implica uma série de cálculos e processamentos complexos. O PHC CS Imobilizado web foi desenvolvido para que ganhe tempo na execução e aumente a organização na gestão de ativos da sua empresa.

Através de uma série de automatismos que lhe vão poupar muito tempo, o PHC CS Imobilizado web ajuda-o a assegurar o rigor que ambiciona para a gestão do seu património. E tudo isto através de um conjunto de funcionalidades que lhe permitem agilizar a gestão dos seus ativos, como por exemplo:

– Criação de ativos;
– Processamento automático de depreciações, revalorizações e imparidades;
– Centralização de toda a informação útil sobre cada ativo;
– Acesso ao histórico completo dos ativos;
– Integração com outras áreas de gestão.

Como são emitidos os processamentos?

Com botões específicos (no próprio ecrã do Ativo) para realizar e emitir os processamentos, as diferentes tarefas de gestão tornam-se mais rápidas e intuitivas.
No caso das depreciações, basta indicar a data de depreciação e escolher se vai efetuar uma depreciação fiscal ou contabilística. A taxa a utilizar resulta da tabela de amortizações aplicada ou da taxa manual indicada na ficha do ativo.
Ao processar é apresentado o resumo do processamento efetuado e que fica registado na ficha do ativo, dentro da área respetiva.

No caso das revalorizações, o modo de funcionamento é muito semelhante, sendo que neste caso basta indicar a data do processamento e o justo valor.

A aplicação atualiza automaticamente a previsão de valores para controlo antes do processamento e depois de realizado o processamento.

No caso das revalorizações, o modo de funcionamento é muito semelhante, sendo que neste caso basta indicar a data do processamento e o justo valor.

A aplicação atualiza automaticamente a previsão de valores para controlo antes do processamento e depois de realizado o processamento.

O último dos processamentos possíveis a partir deste ecrã é o cálculo de imparidades por perda ou reversão de determinada quantia recuperável que pode ser ou não aceite fiscalmente. Ao processar fica, à semelhança dos casos anteriores, o registo do processamento no histórico de imparidades são automaticamente atualizados com os valores globais do ativo.

Saiba, a cada momento, em que estado se encontra cada ativo com o PHC CS Imobilizado web.

Porque existem diversos processamentos a que os ativos estão sujeitos, encontra ainda na respetiva ficha, os históricos desses processamentos, nomeadamente:

– Depreciações fiscais
– Depreciações contabilísticas
– Histórico de reavaliações
– Histórico de imparidades
– Histórico de revalorizações

Com todas estas funcionalidades que o ajudam a ganhar tempo e a executar as tarefas de gestão de ativos a partir de qualquer dispositivo, terá sempre a garantia de encontrar na ficha de cada ativo o espelho do estado do mesmo, bem como toda a informação de que possa necessitar para a gestão de ativos.

 

Retroceder

Start typing and press Enter to search